CDL incentiva a participação dos empresários da cidade em compras públicas

Cada centavo gasto pela Administração Pública deve ser aplicado em benefício da comunidade. Para adquirir bens e serviços, realizar obras, fazer alienações e locações, a contratação acontece por meios legais, que indicam a licitação, como instrumento para encontrar a melhor proposta, dentro daquele universo de fornecedores. Toda vez, que a Prefeitura, precisar de um serviço é obrigatório respeitar o princípio da legalidade, com o propósito de oferecer aos interessados a mesma oportunidade, evitando-se assim, apadrinhamento, favorecimento e possíveis perseguições.

Diante deste cenário, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Primavera do Leste, promoveu um encontro na terça-feira, (16) na sede da entidade, entre os empresários de diversos segmentos e representantes da atual administração, sendo a CDL, nesta ocasião, o elo entre a classe empresarial e o poder público, que esteve representada pelo vice-prefeito, Sérgio Fava e o coordenador do setor de licitações, José Ricardo de Oliveira, que explica porque em muitos editais, os empresários da cidade, perdem os pregões, para empresas de fora. “O que dificulta o empresariado local de participar dos editais é a falta de informação sobre a funcionalidade das licitações. Estando em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas, qualquer empresa , seja grande ou pequena, pode disputar”. Enfatiza.

Por ser um mecanismo de controle dos recursos públicos, ganha a licitação, aquela empresa que oferece o melhor produto, por menor preço. O empresário do setor de móveis, Edson Dias Junior, esteve atento ás informações prestadas e espera daqui por diante, fornecer os produtos dele, para a prefeitura. “Nós temos produtos de qualidade e podemos competir com empresas de grande porte para também oferecer o melhor preço. Agora, conhecendo mais sobre a burocracia do processo licitatório, já esperamos os próximos editais, para poder participar e vencer.” Conclui.

Com estes esclarecimentos, o presidente da CDL, Naudi Rohr, espera que o empresariado primaverense, vença as futuras licitações, incentivando o progresso do setor, para fomentar a economia da cidade. “Foi muito importante o encontro, acredito que esta aproximação, vai favorecer a relação de negócios,  entre a gestão pública e a atividade comercial da cidade”.

Para iniciar sua atividade como fornecedor para o setor público de Primavera do Leste, você encontra informações no portal da prefeitura, na internet, pelo endereço eletrônico; www.primaveradoleste.mt.gov.br  –  Mais informações pelo Fone: (66)3498-3333.