CDL Primavera e entidades assinam convênio para construção do Observatório Primavera do Leste

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Primavera do Leste, Naudi Rohr, acompanhado por diretores administrativos da entidade, assinou nesta terça-feira (03), o convênio que viabilizará a construção do Observatório Primavera do Leste.

Coordenado conjuntamente por CDL, ACIPLE (Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste), IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) e Sindicato Rural, o projeto tem o objetivo de construir e disponibilizar bases teóricas e metodológicas sobre Primavera do Leste e região sudeste como importante cenário para futuros investimentos, atraindo a atenção do meio acadêmico, investidores e empresários para o fortalecimento e desenvolvimento de novos negócios e estudos nesta região.

Indicativos que serão disponibilizados:

• Dados relativos a Agricultura;
  • Dados relativos a Agropecuária;
  • Dados do comércio exterior;
  • Dados de Educação;
  • Dados relativos a Infraestrutura dos Municípios;
  • Finanças Públicas;
  • População;
  • Dados relacionados Renda Per Capita;
  • Saúde;
  • Segurança;
  • Transporte;
  • Combustível;
  • Energia, entre outros.

São parceiros no projeto: CDL, ACIPLE, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, PRIMACREDI, SICOOB, SICREDI, UNICOTON, APROSOJA, UNICRED, COAPRIMA, IFMT.

No evento, estiveram presentes entidades da sociedade civil e o Poder Público do nosso município.