Em encontro com autoridades, CDL e ACIPLE solicitam frente parlamentar em apoio ao comércio local

Reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 10, no Auditório da CDL, representantes do Executivo, Legislativo e Entidades de Classe para tratar sobre a implementação de melhorias que beneficiem os comerciantes locais.

O encontro foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Primavera do Leste (CDL), sob a liderança de seu presidente, Sr. Naudi Rohr, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (ACIPLE), representada pelo seu presidente, Jocelino Soares Godoi, e teve como objetivo reunir as lideranças para pleitear a consolidação de uma frente parlamentar para discussão e incentivo a Projetos de Lei que fomentem a atividade empresarial e a geração de novos empregos no município.

Foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Mazutti, pelas mãos do presidente da CDL, um documento de apoio para criação de um Projeto de Lei que disponha sobre as contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito da Administração Pública Municipal. O mandatário declarou apoio ao projeto e confirmou o seu compromisso com o desenvolvimento do comércio local.

Entre os temas abordados pelo presidente da CDL, esteve o comprometimento da Entidade com os comerciantes e prestadores de serviço locais em incentivar a participação dos mesmos em licitações públicas. Segundo o presidente, em breve, a CDL disponibilizará aos associados uma secretaria específica para orientar gratuitamente os empresários sobre como participar das licitações, quais os documentos necessários e prestar esclarecimento de dúvidas decorrentes dos processos licitatórios.

O prefeito municipal, Leonardo Tadeu Bortolin, também prestou apoio às iniciativas, uma vez que tais mudanças poderão representar o fortalecimento do comércio local e a geração de novas frentes de trabalho, favorecendo à população primaverense.

Confira, abaixo, algumas fotos do evento: