Médico alerta sobre o aumento de casos de Covid-19 e lotação das UTIs em Primavera (vídeo)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Primavera do Leste, Sr. Naudi Rohr, e a gestora administrativa da entidade, Patrícia Santos, visitaram na manhã de ontem, 31/05, a Unidade de Pronto Atendimento de Primavera do Leste (UPA), localizada no bairro Poncho Verde.

Na ocasião, conversaram com o Dr. Thiago Lopes do Carmo, médico intensivista e de internação de Covid-19, que explica em vídeo (assista abaixo) a importância da população continuar seguindo as regras de restrição a aglomerações e a prática constante das medidas de higiene, como lavar as mãos frequentemente e manter o distanciamento social.

O médico alerta também sobre o aumento no número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus nas últimas semanas e aponta a lotação de leitos nas unidades de enfermaria, semi-intensiva e intensiva, temendo um colapso no sistema de saúde do município.

O presidente da CDL faz também um pedido aos empresários e gestores de estabelecimentos comerciais, que além do cumprimento das medidas de biossegurança, como o uso de álcool em gel e a máscara de proteção, atentem ao número de pessoas que podem frequentar os estabelecimentos de maneira a não causar aglomerações.

Sob a iminente possibilidade de um novo decreto que restrinja ainda mais o funcionamento do comércio local, o senhor Naudi afirma: Ajude, colabore, porque o momento é de cuidado!

Assista ao vídeo:

Comentários no Facebook

Publicações relacionadas